Simulador FIES 2021: CAIXA e Como Simular

Buscando por um ajuda nas suas mensalidades universitárias? Com o FIES gora você já pode ter acesso a um financiamento para o pagamento das propinas durante todos os anos dos seus estudos. Se você se interessou no programa, então não deixe de saber mais acerca do Simulador FIES 2021 e descubra o valor que você teria que pagar pelo financiamento.

Simulador FIES 2021

Simulador FIES 2021

Simulador FIES 2021

Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, o FIES é um programa de Financiamento Estudantil que está aberto para todos os cidadãos brasileiros que precisam de auxílio financeiro para seguir com a sua formação profissional numa das universidades sediadas no país parceiras do FIES.

CLIQUE AQUI PARA SIMULAR SEU FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

No entanto, apesar dessa oferta atraente do programa, é preciso que os alunos interessados no financiamento sejam calculistas na hora de aderi-lo, de modo que no futuro não venham a ter frustrações no pagamento do valor do financiamento.

Para isso, vale a pena saber como calcular o valor das prestações do benefício por meio do simulador FIES 2021.


Simulador FIES Caixa

O valor do FIES quando solicitado tem a sua liberação feita pelas instituições financeiras que são parceiras do programa. Sendo que o Programa de Financiamento Estudantil atualmente tem como parceiras de financiamento o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Com a finalidade de deixar os cidadãos interessados cada vez mais atualizados em relação ao valor do benefício, o FIES possui um programa que permite simular as prestações e valores que deveriam ser pagos caso o Fies fosse aderido na CAIXA.

Para poder fazer a simulação no caso especifica da CAIXA econômica Federal será preciso seguir pelas etapas a seguir:

  • Entre no site oficial do simulador FIES CAIXA usando ESTE LINK;
  • Tendo acessado o portal será preciso informar todos os dados que são solicitados para a realização da simulação:
  1. Tipo de financiamento FIES pretendido;
  2. Data de vencimento da mensalidade;
  3. Quantidade de semestres que já foram concluídos;
  4. Quantidade de semestres do curso de graduação e valor total das prestações do semestre.
  5. Também será preciso informar a taxa de juros aplicável no financiamento que é de 6,5% ao ano.
Simulador FIES Caixa

Simulador FIES Caixa


Como Simular o FIES

Fora o simulador disponibilizado no site oficial da CAIXA, o FIES também pode ser previsto por meio do simulador encontrado no próprio portal SisFies. Nesse simulador também é preciso que todas as informações necessárias para a simulação sejam informadas com precisão para que não haja falhas.

Para fazer essa simulação por meio do portal do FIES e ter uma odeia de como seria o pagamento do valor do financiamento, será preciso seguir o passo a passo apresentado, logo abaixo:

  • Acesse o site oficial do SisFies por meio DESTE LINK;
  • Em seguida basta seguir informando os dados generalizados que são exigidos pelo sistema (tipo de financiamento, curso que se pretende fazer, taxa de juros, data de vencimento e prazo de carência, entre outras informações).
Como Simular o FIES

Como Simular o FIES

Caso tenhas alguma dúvida em relação ao FIES 2021, não deixe usar o contato do programa para poder obter esclarecimentos – contato FIES – 0800 616161.

Leave a Reply